sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Na Oficina do Marceneiro

Se aventurando no livro "Santos de Calça Jeans"de Adriano Gonçalves encontrei esta bela história...
  Certa vez, as ferramentas se reuniram para acertar algumas diferenças entre elas.O martelo devia renunciar á presidência porque fazia muito barulho.Além do mais, batia em todo mundo.Aceitou, mas exigiu que o torno também renunciasse. Dava tantas voltinhas para poder apertar uma peça. Sim, que a lima também se afastasse porque tinha atritos com todo mundo. A lima concordou,contanto que o metro caísse fora, pois  media todos conforme sua medida, como se somente ele fosse a medida certa. O metro achou ruim, mas concordou, contanto que o serrote parase de "serrar" a vida dos outros.
  De repente, entrou o marceneiro,colocou o avental e começou o serviço. Sem saber do que estavam falando,foi usando o martelo,a lixa,o metro,o torno, o serrote,conforme a necessidade.Tudo resultou num belo móvel.Terminado o serviço e tendo saído o marceneiro, levantou-se o serrote e disse:"Estão vendo este belo móvel? Temos defeitos,mas o marceneiro trabalha com nossas boas qualidades. Por isso, não vamos pensar apenas nos defeitos de cada um, e sim naquilo que temos de bom."

Então que tal aceitar nossos defeitos, e reconhecer que mesmo sendo seres limitados, nas mãos do Marceneiro Jesus,podemos realizar grande obras!!!

♫Deus me ama como eu sou ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário